Marcelo Oliveira admite atuação fraca, mas segue confiante

O Fluminense recebeu os reservas do grêmio na tarde deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e além de não conseguir furar o bloqueio defensivo adversário, foi punido com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Placar final: 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.

A equipe carioca sofreu com a falta de criatividade em campo, e com as limitadas opções ofensivas. Exagerando nas jogadas pelo lado esquerdo do campo, o Flu foi praticamente inofensivo em campo, e só criou duas jogadas de real perigo em toda a partida, ambas no segundo tempo.

Em sua entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que a atuação do time deixou a desejar, mas se mantém confiante para o confronto da próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Depois de derrotar o Deportivo Cuenca por 2 a 0 no jogo de ida, em Quito, no Equador, as duas equipes voltam a se encontrar no Rio para decidirem quem avançará às quartas de final da competição continental.

“Foi amargo da forma que foi. Grêmio teve mais chance, mas tivemos algumas muito boas. Às vezes quando não se consegue ganhar, um ponto é importante. Mas levamos o gol. Temos que nos indignar, sofrer um pouco, mas não perder a confiança para quinta,” afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira mantém confiança no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
O sentimento de decepção foi compartilhado pelos jogadores, como expressou o zagueiro Digão, na saída do gramado. “Infelizmente não conseguimos. Eles fizeram no último lance. A gente teve várias chances e não fizemos,” lamentou.

Com a derrota deste sábado, o Fluminense estacionou nos 34 pontos na tabela do Brasileirão. Como a partida deste sábado abriu a rodada, o Tricolor anida pode perder a nona posição para o Botafogo, que recebe o São Paulo, e Atlético-PR ou Santos, que jogam na Vila Belmiro. Ambos os confronto acontecem neste domingo.

O Flu só volta a campo pela competição nacional na segunda-feira, 8 de outubro, quando receberá o Paraná Clube, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *