Marcelo Delaroli assume Prefeitura de Itaboraí

Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (1º), a cerimônia de posse do prefeito Marcelo Delaroli (PL) e dos vereadores eleitos em Itaboraí. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e aconteceu no Plenário Francisco Nanci, da Câmara Municipal.

A solenidade foi conduzida por Elber Correia, presidente da Casa Legislativa. Delaroli seguiu o protocolo de posse, com o juramento e assinatura do Termo. O vice-prefeito será Lorival Casula, que também esteve presente.

Em seu primeiro discurso, o prefeito agradeceu ao eleitorado e prometeu trabalhar muito para reverter a situação atual da cidade. Delaroli se emocionou quando falou de sua filha e esposa, que estão em quarentena, após terem testado positivo para o coronavírus.

“Quero agradecer a todos que abriram a porta de suas casas por onde nós passamos, a todos que saíram de suas residências no dia da eleição, durante a pandemia. Vai ser um governo diferente, com igualdade para todos. A gente está pegando uma cidade destruída e começando uma transição no serviço público, nas obras. Não vai faltar trabalho, não vai faltar disposição. Este ano que está se iniciando vai ser marcado pela alegria do povo de Itaboraí”, disse.

A cerimônia começou com a posse dos vereadores eleitos, além de uma homenagem ao vereador Marcão da Saúde (PROS), morto na última quarta-feira (30) pela covid-19. Os familiares dele estiveram presentes no evento. Os parlamentares fizeram o juramento e assinaram o Termo de Posse. Marcão foi substituído pelo suplente Rafael Vitorino (PROS)

Na sequência, foi eleita a Mesa Diretora, com apenas uma chapa inscrita. O presidente será Élber Correa (Republicanos); o 1º vice-presidente, Rogério Filgueiras (PP); o 2º vice-presidente Alexandre Fonseca (PATRI); o 3º vice-presidente, César Moreira (PSC); o 1º secretário, Matheus Borges (PSD); e o 2º secretário, Marquinho Orelha (PL).

Após a cerimônia, Marcelo Delaroli deu posse aos secretários municipais na sede da Prefeitura de Itaboraí. São eles: de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, vice-prefeito Lourival Casula; de Governo, Diogo Cabral de Andrade; da Procuradoria Geral, Pedro Ricardo Ferreira Queiroz da Silva; de Esporte e Lazer, Lenon Simões Coutinho; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Abílio Flávio da Silva Pereira; Meio Ambiente e Urbanismo, Sheila Nazareth Rodrigues; de Saúde, Cosme José Salles Filho; de Serviço Público, Márcio dos Santos Peçanha; de Fazenda, Roberto Ataíde Santiago Fontes; de Desenvolvimento Social, Marcos Antônio Oliveira Araújo; de Trabalho e Renda, Eudnei Dias de Oliveira; Ouvidor, Faustino Alonso Rodrigues; Controladoria, Coronel Nelson Pitta de Castro Netto; de Segurança e Defesa Civil, Heitor Carvalhar Baldow; e de Educação, Mauricílio Rodrigues de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =