Manifestantes colocam fogo em pneus na RJ-104

Um protesto chegou a fechar uma pista da Rodovia RJ-104, na altura do Caramujo, Zona Norte de Niterói, na manhã de hoje (24). Manifestantes bloquearam a pista sentido Niterói com pneus e atearam fogo. A Frente Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) assumiu a autoria da manifestação.

O MTST afirmou que o protesto faz parte do Dia de Mobilização Nacional, organizado em conjunto com a Frente Brasil Popular. “Estamos na luta pelo ‘FORA BOLSONARO’, ‘Vacina Já’ e ‘Auxílio de 600 reais’. Trabalhadoras, trabalhadores manifestam hoje contra a incompetência, o negacionismo e o desgoverno de Bolsonaro, que já causou quase 300 mil mortes. O povo não pode escolher entre morrer do vírus ou de fome. Exigimos condições dignas de vida!”.

O ato aconteceu entre o final da madrugada e o começo da manhã. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar foram acionados e retiraram a obstrução da pista. Os manifestantes deixaram o local antes da chegada dos agentes.

O tráfego foi totalmente liberado, pouco antes das 7h. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ato ou quem são os manifestantes. O trânsito flui normalmente no local, sem registro de novas obstruções.

Manifestantes colocam fogo em pneus – Vídeo: Reprodução

A ação foi flagrada por populares que passavam pelo local. Em um vídeo, é possível ver os manifestantes retirando os pneus de dentro de um caminhão, colocando gasolina e, finalmente, ateando fogo.

A reportagem tentou entrar em contato com os números de telefone que aparecem no caminhão, a fim de esclarecer as motivações do ato. Entretanto, em ambos, ninguém atendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =