Manifestações contra Bolsonaro acontecem em todo o Brasil

A manhã deste sábado (19) é marcada por várias manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em todo o Brasil. Atos foram convocados para Brasília, sede do Governo Federal, e capitais em todo o país, entre elas o Rio de Janeiro. Entre as principais bandeiras estão o pedido de impeachment do presidente e críticas à atuação do governo na pandemia, ressaltando que os atos acontecem no dia em que o país deve alcançar a marca de 500 mil vidas perdidas para o coronavírus.

O ato no Rio de Janeiro teve concentração marcada, por volta de 10h, no Monumento Zumbi dos Palmares, localizado na Avenida Presidente Vargas. A CET-Rio está orientando o trânsito, que teve três das quatro faixas ocupadas pelos manifestantes, entre a Marquês de Sapucaí e a Rua de Santana. Embora houvesse orientação para que fosse mantido o distanciamento social, houve aglomerações.

A marcha, na capital fluminense, tem encerramento previsto para a Candelária. O ato foi convocado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos de oposição a Jair Bolsonaro. Além do Rio, houve registro de manifestações em Brasília, Recife, São Paulo e de brasileiros no exterior, em países como Portugal, Alemanha, Áustria e Estados Unidos.

Cabe ressaltar que Bolsonaro está no Rio de Janeiro. Segundo sua Agenda Oficial, o presidente chegou à cidade, por volta de 1h30min, ainda na madrugada, e participa da Cerimônia de Juramento à Bandeira e Entrega de Espadins da turma Almirante Bosísio. Ele deve retornar à Capital Federal durante a tarde. A partida está prevista entre 12h40min e 14h, após o término do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =