Manifestação contra Bolsonaro movimenta cidade de Niterói

Uma carreata contra o presidente Jair Bolsonaro marcou as ruas de Niterói na manhã desse domingo (31). O movimento, nacional, teve concentração na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, e reuniu dezenas de motoristas que seguiram por vários bairros da cidade como Icaraí, São Francisco e Centro.

Os manifestantes denunciaram as irregularidades no governo Bolsonaro, como gastos excessivos e esquemas de corrupção, além de cobrarem a vacina contra a Covid-19 para todos.

A ação contou com um trio elétrico, muitas faixas e bandeiras. Muitos movimentos sindicais participaram da carreata, como por exemplo, o Sindipetro-RJ que informou que ‘já é hora de dar um basta na política genocida do governo Bolsonaro e de seus lacaios neoliberais que abandonam a população à míngua em plena pandemia da Covid-19, fazendo ‘corpo mole’ para compra de insumos básicos hospitalares como oxigênio e vacinas. Um governo que se lambuza em escândalos de corrupção, como na compra de leite condensado superfaturado, e usa instituições para defender apaniguados e familiares no escândalo das ‘rachadinhas’.

Outros movimentos sindicais também participaram da carreata como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFF (Sintuff), Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff), entre outros.


Em apuração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =