Manhã de trânsito lento em Niterói: Praia e Manifestação

A manhã do sábado (16) foi de muito trânsito em vários bairros de Niterói. A Região Oceânica recebeu um fluxo muito grande de motoristas que iam sentido praias e bairros como Piratininga, Itaipu, Itacoatiara e Camboinhas ficaram praticamente intransitáveis. Moradores da região reclamaram nas redes sociais do aumento de banhistas nas praias e alegam que as barreiras sanitárias, implementadas pela Prefeitura de Niterói para controlar o acesso às praias, causam os congestionamentos.

Além dos bairros da Região Oceânica outros locais também tiveram reflexo do engarrafamento, como São Francisco, Charitas e Largo da Batalha. Somado o aumento do fluxo de motoristas uma manifestação, Carreata Nacional das Escolas, também agravou a situação do trânsito na cidade. Os motoristas saíram do início da Av. Quintino Bocaiúva, na altura do túnel, e seguiram até Charitas e retornaram pela pista sentido Icaraí até a Câmara de Vereadores, no Centro. O grupo de cerca de 100 motoristas pedia atenção do poder público para o retorno das aulas.

Pais e mães de alunos querem o retorno das aulas em 2021 e a empresária Tatiana Matos, 40 anos, participou da carreata. “As escolas particulares estão preparadas para esse retorno e as públicas estão com plano de retorno definido. Todo município deveria reconhecer a educação como um dos serviços essenciais”, desabafou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =