Manhã de trânsito intenso em Niterói

Uma segunda-feira (7) para testar a paciência dos motoristas de Niterói. Da Zona Sul à Zona Norte, percursos que normalmente são feitos em 15 minutos (em horários de grande fluxo) nesta segunda o tempo mínimo era de 1 hora. De acordo com a Nittrans, não houve nenhum registro de acidente ou incidente, apenas um grande fluxo de veículos.

“Tô saindo do túnel em São Francisco sentido centro, tudo parado”, relatou um motorista pelas redes sociais. A Avenida Roberto Silveira era uma das vias mais congestionadas, o que causou retensão no Túnel. O fluxo só começava a melhorar ao se aproximar do Centro, à Avenida Ernani Amaral Peixoto. Apesar disso, no Centro, na Rua Marquês do Paraná e na Avenida Jansen de Melo o trânsito voltava a ficar intenso.

“Praia de São Francisco também toda parada. Deve ser a interdição de ruas por causa da obra. Santa paciência”,comentou outra internauta.

Na Zona Norte a retenção era intensa na Alameda Sãoboaventura, na Rua Beijamin Constant, além da Avenida do Contorno. Segundo a Autopista Fluminense – concessionária que administra BR-101 – Havia lentidão, no sentido Niterói por mais de um quilômetro na região da Avenida do Contorno, devido ao fluxo de veículos no acesso à Ponte Rio-Niterói.

“Parabéns, isso mesmo vamos de carro pro mercado, carro pra filho na escola, carro pra isso, pra aquilo, vamos tomar banho de carro, dormir de carro, depois o problema é das ruas. Vamos viver de carros, parabéns povo, vocês merecem dez”, desabafou uma motorista sobre o grande fluxo de veículos.

Trânsito

Interdições para obra do mergulhão
Para não prejudicar o acesso de alunos aos locais de prova do Enem em Niterói, a alteração do trânsito na Praça Renascença foi adiada para esta segunda-feira (7). A decisão foi tomada depois de mais uma reunião de avaliação de impacto realizada nessa sexta-feira entre representantes da NitTrans, Secretaria de Urbanismo e Mobilidade Urbana, e engenheiros da Ecoponte e da construtora C.R. Almeida.

A Avenida Feliciano Sodré será interditada no sentido BR-101 (Avenida do Contorno) e Alameda São Boaventura no trecho da Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói. A medida é para início da escavação do mergulhão sob a Praça Renascença, a ser construído pela concessionária Ecoponte.

O retorno para a Alameda São Boaventura, aos veículos que vêm da BR-101, também será interditado. Nos locais, os motoristas contarão com placas de sinalização e agentes de trânsito da NitTrans orientando o tráfego.

A opção para os motoristas que vêm da BR-101 e seguem para a Alameda é acessar a Feliciano Sodré contornando a Praça Renascença até a esquina da continuação da Rua Saldanha Marinho e dobrar à esquerda.

Com a interdição da Feliciano Sodré a partir da Desidério de Oliveira, a alternativa para quem vem do Centro de Niterói pela Feliciano Sodré e segue em direção à Alameda e BR 101 é dobrar na Desidério de Oliveira acessando à esquerda as ruas Castelo Branco ou Washington Luis, seguindo então para as duas vias.

A construção do mergulhão sob a Praça Renascença é uma obrigação contratual da concessionária Ecoponte, com entrega prevista para maio de 2017. Ao final da obra, a Praça será entregue reformada, com tratamento paisagístico e urbanístico totalmente refeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *