Polícia realiza nova incursão no Complexo do Salgueiro

A Polícia Militar (PM) realizou operação, na manhã de segunda-feira (1) em comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) atuaram na localidade.

De acordo com a corporação, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (Bac), Batalhão de Choque (BPChq) e Grupamento Aeromóvel (Gam) atuaram na região. Houve registro de troca de tiros.

O objetivo da ação era coibir ações criminosas na região, que vêm acontecendo nos últimos dias. Até o fechamento desta matéria, não havia informação de prisão ou apreensão. A ação começou nas primeiras horas da manhã, e se estendeu até o começo da tarde.

Na última sexta-feira (29), a região do Salgueiro também foi palco de ações policiais e roubos de carga. Um homem foi preso suspeito de participação nas ações criminosas.

Três caminhões frigoríficos foram roubados por criminosos, em três veículos e armados com fuzis, na manhã de sexta, por volta de 8h, na Rodovia BR-101, altura do Boaçu, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estavam carregados com carne. Motoristas e ajudantes chegaram a ser feitos reféns, mas foram logo libertados.

A corporação informou que equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) foram acionadas para averiguar a no bairro do Salgueiro, em São Gonçalo. Houve confronto armado. Após estabilizado o local, dois, dos três caminhões foram localizados e parte da carga de carnes foi recuperada. A ocorrência foi encaminhada para a 72ª DP (São Gonçalo).

Uma ação conjunta entre diversas delegacias terminou com um preso, na manhã daquele dia, em um dos acessos à Comunidade do Salgueiro, às margens da BR-101, em São Gonçalo. Um revólver calibre 38 foi apreendido após confronto entre policiais e criminosos. Segundo informações da Polícia Civil, agentes realizavam rondas pela região, em ação conjunta para coibir roubos de carga. No local, flagraram dois homens trafegando em uma moto. Ainda de acordo com a corporação, os dois são suspeitos de praticarem roubos na região.

Um dos acusados atirou contra os policiais, que revidaram. Houve troca de tiros mas ninguém se feriu. Um dos suspeitos conseguiu fugir para a mata e outro foi preso em flagrante. O acusado detido estava com um revólver calibre 38 e munições. O homem foi conduzido pelos policiais à 73ª DP (Neves).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =