Manhã de muita chuva e transtornos em Niterói

A chuva castigou Niterói durante a madrugada. Muitas ruas ficaram alagadas, quedas de árvores, ventos fortes e muitos transtornos marcaram o início dessa quarta-feira. Apesar da cidade estar em estágio de atenção, desde ontem a tarde, a tempestade foi menor do que nos dias 6 e 7 da semana passada, em que sete pessoas morreram no Rio de Janeiro.

Na Região Oceânica muitos bairros estão com pontos de alagamento, como por exemplo, Itaipu e Piratininga. Na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, a NitTrans montou uma faixa reversível para os motoristas que precisavam seguir, depois do túnel CharitasXCafubá, sentido Centro de Niterói.A Avenida Roberto Silveira e as ruas adjacentes, como a Presidente Backer e Pereira da Silva, por exemplo, ficaram completamente alagadas e as primeiras horas da manhã muitos motoristas tiveram que esperar a água escoar para seguir viagem. Na Rua Fagundes Varela, em Icaraí, na altura do número 500, parte de uma árvore foi arrancada com a ação do vento. No Centro da cidade ruas como Visconde de Sepetiba e Doutor Borman ainda estão com bolsões de água,

Por medida de prevenção, as aulas na rede municipal e estadual de educação foram suspensas. A Defesa Civil de Niterói montou, com a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), estrutura especial de operação para os próximos dias. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Haverá aumento no efetivo de agentes da NitTrans nas ruas, orientando motoristas que estiverem nas vias da cidade. A Clin vai manter uma equipe de plantão 24h e ressalta que é importante moradores e comerciantes da cidade colocarem o lixo nas calçadas apenas 1 hora antes do início da coleta. Os horários podem ser vistos no site. A Seconser terá equipes de prontidão e atenção especial em diferentes pontos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *