Mais uma manhã de caos em Niterói por causa da chuva


Anderson Carvalho –

Os niteroienses que saíram de casa na manhã desta segunda-feira para trabalhar ou estudar, ficaram presos no trânsito caótico, em virtude dos alagamentos provocados pela chuva forte que começou a cair por volta das 6 horas. Na Região Oceânica, vários trechos da Estrada Francisco da Cruz Nunes ficaram alagados, provocando um engarramento que se estendeu até o início da Avenida Central. O Túnel João Sampaio (Charitas-Cafubá) foi interditado, sentido Charitas, por falha nos exautores, deixando túnel parado na região. Em Charitas, na Avenida Sylvio Picanço, a pista sentido Centro ficou alagada e o trânsito, congestionado em toda a extensão.

Nas redes sociais, os motoristas relataram os transtornos no trânsito para chegar aos seus compromissos. O trajeto entre o início da Avenida Central, na altura da rótula do Maravista, até o shopping Itapu Multicenter, estava demorando uma hora, com os bolsões de alagemento no sentido Centro. “Presa há mais de uma hora da Central ao shopping”, queixou-se a motorista Michelle Lyporage, moradora de Itaipu.

Ruas secundárias da Região Oceânica, como a Delfina de Jesus, paralela a Estrada Francisco da Cruz Nunes, ficaram alagadas também, na altura do Loteamento Santo Antônio. A via de acesso ao Túnel João Sampaio e na altura da rótula do Cafubá, sentido Centro, o trânsito também ficou congestionado. O túnel ficou fechado por aproximadamente 20 minutos. Neste tempo, os passageiros dos ônibus saíram dos coletivos e percorreram o trecho a pé até Charitas. Os motoristas dos carros tiveram que passar por um retorno que foi montado em frente ao túnel enquanto a via estava interditada e assim, ir ao Centro pelo Largo da Batalha, que ficou congestionado.

Em Charitas, a NitTrans montou uma faixa reversível às 7h na Avenida Prefeito Sýlvio Picanço. A faixa foi montada após bloqueio no trânsito, pois um veículo ficou preso ao tentar subir em um canteiro. Depois que o veículo foi retirado, a faixa continou no local dar fluidez ao tráfego. Um homem foi visto por motoristas navegando pela via de canoa havaiana.

Na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, o trânsito ficou lento. A Alameda São Boaventura, que cruz o bairro do Fonseca, na zona norte, ficou com o tráfego congestionado, em boa parte de sua extensão até a altura do Ponte Rio-Niterói, que também ficou engarrafada. A Rua Professor João Brasil ficou com trânsito parado desde a descida do Morro do Castro. Em São Francisco, a Estrada Cachoeira e a Avenida Rui Barbosa, também ficaram com bolsões de água e trânsito confuso.

A Defesa Civil de Niterói decretou Estágio de Atenção devido às pancadas de chuva registradas nas primeiras horas da manhã de hoje e de previsão de mais chuva de intensidade moderada/forte ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =