Mais uma loja em Icaraí tem a vitrine quebrada de madrugada

Policiais civis e militares voltaram a ser acionados para mais um a ocorrência de uma loja que foi roubada e teve a vidraça destruída por uma pedrada em Icaraí. Esse foi o terceiro caso registrado em um mês na Zona Sul de Niterói, e não estar descartada a hipótese de ter sido realizado pelo mesmo grupo, ou até mesmo por uma pessoa agindo sozinha.

Na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 4h, o alvo foi um salão de beleza situado na Rua Coronel Moreira César. Foi arremessada uma pedra que estilhaçou a vidraça do estabelecimento. Em seguida, o local foi invadido e as gavetas reviradas. De acordo com o proprietário, o alarme do salão de beleza disparou, e não teve tempo para que algo de valor fosse levado. Ainda segundo o dono do salão, como o local é equipado com dispositivo de segurança e câmeras de monitoramento, as imagens da ação serão encaminhadas para a polícia poder identificar e prender os criminosos.

Na madrugada do dia 16, outra loja foi arrombada, dessa vez na Rua Belisário Augusto, também em Icaraí. A polícia também passou a avaliar imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos que podem até ser moradores de rua. No dia 8, em mais um estabelecimento (desse vez de roupa) o procedimento criminoso foi repetido. A loja foi invadida e furtada. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).

Esse tipo de ação não é nova na cidade. Há cerca de três anos uma onda desse tipo de assalto fez com que policiais civis e militares intensificaram o patrulhamento no bairro, sobretudo no horário da madrugada. O assunto já havia sido abordado em uma das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, em denúncia feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, e a importância da intensificação do patrulhamento durante os horários da madrugada, não coberto Programa Icaraí Presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *