Mais uma homenagem para Boechat

O hall de entrada do prédio principal da Câmara de Vereadores de Niterói, em frente ao Plenário Brígido Tinoco, será a partir de agora chamado de “Hall Carlos Roberto Boechat”. A homenagem foi aprovada na quarta-feira (28) pelos vereadores a partir de um projeto do vereador Andrigo de Carvalho (PDT).

Eleito nas eleições de 2020 com 2.916 votos, Boechat contraiu Covid-19 após a campanha e veio a falecer no dia 12 de dezembro de 2020, antes de assumir o mandato, aos 70 anos. Agora eternizado na Casa Legislativa de Niterói, em 31 de dezembro do ano passado, Boechat já havia sido homenageado pela Prefeitura com o nome de uma avenida no bairro do Cafubá.

Andrigo de Carvalho, autor do projeto, disse que a aprovação do projeto por unanimidade pelos vereadores presentes o deixou comovido.

“Tenho certeza que aqui eu falo em nome do conjunto de todos os vereadores dessa Câmara. Todos nos estamos aqui de passagem, não somos, mas estamos vereadores. Quanto me dói às vezes passar na rua por antigos vereadores que se dedicaram tanto ao município e que hoje são esquecidos”, pontuou.

O vereador Binho (PDT) lembrou de quando conheceu Carlos Boechat há muitos anos, na Região Oceânica.

“Durante a disputa eleitoral ele sempre me falava que nós não éramos adversários, mas sim companheiros de um mesmo projeto político. O Boechat foi um confidente durante as eleições e conseguimos a vitória”, disse emocionado.

Marcelo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 16 =