Mais um tucano é resgatado pela Guarda Ambiental em Niterói

Mais uma vez um tucano foi resgatado, dessa vez na última terça-feira (17), pela Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Ele foi encontrado por um morador na Rua Pau Brasil, Engenho do Mato, próximo ao Caminho de Darwin.

O tucano, que estava com a asa cortada, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. No último dia 7, os agentes já haviam resgatado um filhote de tucano, no bairro Baldeador, Zona Norte, e foi encaminhado para o centro especializado.

A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói orientou que em casos como esse é importante que a população não toque nos animais e entre em contato através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para que o resgate possa ser feito de forma adequada.

“Acreditamos que, por ele estar com a asa cortada, ele possa ter sido mantido na casa de alguém e fugiu. Então o melhor lugar é o CRAS, para que ele receba o acompanhamento adequado com outros de sua espécie”, explicou Jociley Pereira Neves, coordenador da Guarda Ambiental.

Após serem acionados, os agentes resgatam o animal, que tem suas condições físicas avaliadas pela equipe e, caso não apresente nenhum tipo de ferimento, é reintegrado à unidade de conservação mais próxima. Apenas neste ano, a Guarda foi responsável pelo resgate de mais de dois mil animais silvestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =