Mais um suspeito de matar PM é preso

Está preso um dos acusados pela morte do policial militar Leonardo Oliveira dos Santos, assassinado em setembro de 2019, em um dos acessos ao bairro do Caramujo, Zona Norte de Niterói. Apontado pela PM como suspeito do crime, Valério Luiz Neves Coelho, conhecido como “Branquinho”, de 29 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (28), na comunidade da Biquinha, no mesmo bairro.

Segundo informações do 12º BPM (Niterói), uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) fazia patrulhamento pela região, quando entrou em confronto com seis criminosos armados.Após a troca de tiros, dois suspeitos foram detidos. Ainda de acordo com o batalhão, eles estavam com drogas e um aparelho de rádio comunicador. Todo o material foi apreendido e a dupla conduzida à 76ª DP (Niterói).

Ação teve drogas e rádio apreendidos – Foto:Divulgação/PMERJ

Na distrital, durante averiguação da ficha criminal dos detidos, os policiais afirmam terem constatado que “Branquinho” seria apontado como autor do atentado que tirou a vida do policial. “Ele é apontado pelas investigações da Policia Civil, como responsável pelo homicídio do policial Santos, no acesso ao Caramujo em 2019”, afirmou o comando do 12ºBPM.

Os dois detidos ficaram presos, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, “Branquinho” também deve responder pela morte do militar. A dupla será encaminhada ao sistema prisional, onde passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.

São Gonçalo

Na manhã de quarta-feira, Vitor Braga Alves, de 18 anos, suspeito de ter matado o cabo Thiago Lopes Gonçalves, teria afirmado a policiais militares que efetuou os disparos que vitimaram o agente das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom). A declaração teria sido feita enquanto o acusado era transportado do Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG) à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 20 =