Mais liberdade para Vitinho

Titular no jogo-treino contra o Madureira, Vitinho marcou dois gols e deve ganhar mais oportunidades com Jorge Jesus neste segundo semestre. O treinador costuma armar as equipes de maneira ofensiva, geralmente no 4-1-3-2, tendo mais jogadores no terço final do campo. Nesse esquema, o camisa 11 do Rubro-Negro pode atuar tanto como um dos meias abertos quanto no ataque.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, Vitinho comentou sobre as mudanças táticas implementadas por Jorge Jesus nas primeiras semanas à frente do Flamengo, destacando a diminuição do número de volantes e a maior participação dos laterais.
“No sistema antigo tínhamos um volante a mais, mas continuamos tendo jogadores para trabalhar a jogadas, com apoio dos laterais. Nosso meia tem feito esse papel de vir de trás e fazer o gol”, analisou o jogador.

Independentemente de sua posição em campo, Vitinho destacou que o novo treinador do Mengão exige participação intensa dos jogadores no momento defensivo. O atacante ainda disse que Jesus ressalta que é necessário ter uma defesa sólida para brigar por títulos.
“Não muda muito o meu comportamento, porque continuo tendo que recompor, a segunda linha tem que estar bem postada. Então temos que recompor muito rapidamente para cobrir o espaço. As características da posição são as mesmas… O Jesus tem nos falado: ‘Quem defende bem ganha títulos. Quem só joga bem para frente ganha jogos, mas não títulos’”, contou o atacante.

O Flamengo prepara-se para a primeira partida após a parada para a Copa América. No primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o time visita o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho (quarta-feira), às 21h30min, na Arena da Baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =