Mais de 5% da população de Niterói já foi vacinada

Dos 515.317 habitantes de Niterói, 25.694 já foram imunizados com a primeira dose contra a Covid-19. Um grupo de 11.467 já recebeu a segunda dose. Idosos com mais de 84 anos foram vacinados na segunda-feira (1). Na terça-feira (2) será a vez dos idosos a partir de 83 anos. A prefeitura anunciou que a previsão é vacinar todos os idosos acima de 80 anos até a próxima sexta-feira, dia 5 de março.

“Ressalto que, para mantermos esse ritmo de vacinação e o calendário anunciado, nós dependemos da disponibilidade de vacinas. Seguimos aguardando que o Ministério da Saúde envie novas remessas. Além disso, é fundamental ressaltar que, embora Niterói se mantenha em uma situação estável em relação à pandemia, ao contrário de outros estados brasileiros, é preciso perseverar no distanciamento, uso de máscaras e nas medidas de higiene e limpeza”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

A Secretaria de Saúde pediu para que, quem já recebeu a primeira dose, fique atento a data anotada para a aplicação da segunda dose. É necessário levar o comprovante da primeira dose e um documento de identidade com foto. Profissionais de saúde precisam levar documento de identidade com foto, CPF, registro profissional e comprovante da primeira dose.

A cidade está organizando o calendário de acordo com a quantidade de vacinas repassadas pelo Governo do Estado. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Os idosos acamadospermanecem sendo vacinados em domicílio. A solicitação do serviço deve ser feita pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. A imunização deve ser requisitada a partir do dia que haverá vacinação para a faixa etária do idoso. É preciso informar nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.


A imunização está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Para receber a primeira dose, os idosos de 84 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =