Mais de 200 “armas brancas” apreendidas no estado Rio em poucos dias

Nos últimos dias, agentes da Operação Niterói Presente apreenderam, em várias ocorrências registradas, diversas “armas brancas”, entre estiletes, facas e outros objetos cortantes ou perfurantes, que estavam (em muitos casos) em poder de moradores de rua. Na tarde do último domingo (dia 4), por exemplo, durante patrulhamento pela Zona Sul da cidade, duas facas foram apreendidas na Rua Lemos Cunha, no bairro de Icaraí. Na esquina da rua os policiais averiguavam uma denúncia de moradores que avistaram suspeitos armados e fazendo uso de drogas.

Ao perceberem a presença dos agentes, alguns fugiram e dois foram dominados, sendo um dos quais com três anotações criminais anteriores por furto e tráfico. Durante a revista, duas facas foram apreendidas. A dupla detida foi conduzida para 77ª DP (Icaraí). Também no mesmo bairro, na tarde de domingo, um menor foi apreendido por fato análogo a roubo e tráfico, e mais três facas apreendidas em outra investida do Niterói Presente. Segundo os agentes apuraram, o menor foi apontado por ser “olheiro” do tráfico e também por ter fornecido nome falso.

Em um levantamento recente, desde o dia 29 do mês passado, policiais militares e agentes civis da Operação Segurança Presente apreenderam 208 armas brancas, dentre elas 162 facas em todo estado. Nos últimos dias, as equipes têm intensificado as abordagens e ações em locais usados como esconderijos para esse tipo de objeto, que pode servir para cometimento de crimes. Só no Centro do Rio, os agentes recolheram 45 facas, 5 estiletes e 1 canivete em diferentes locais como Praça XV, Largo da Carioca e Avenida Rio Branco. Em Copacabana, Zona Sul do Rio, equipes retiraram 34 facas das ruas. Em Ipanema, também Zona Sul, foram 27 facas, 5 estiletes, 6 tesouras, 1 serrote e 8 barras de ferro. Na Lagoa, os agentes encontraram 1 marreta, além de 2 facas e 1 barra de ferro.

O Leblon Presente apreendeu 6 facas, 1 tesoura, 1 chave de fenda e 1 estilete.
Na Lapa, as equipes encontraram 17 facas, 1 estilete, 1 tesoura e 1 serrote escondidos em bueiros, arbustos, lixeiras, ralos e outros locais. No Parque do Flamengo, o Aterro Presente recolheu 12 facas, 3 delas foram apreendidas durante abordagem. As três pessoas que portavam as facas foram encaminhadas para autuação. Já na Zona Norte, policiais e agentes civis do Méier Presente encontraram 14 facas, 2 estiletes e 2 tesouras escondidas em bueiros e árvores. O Tijuca Presente encontrou 1 faca junto aos pertences de um morador de rua que dormia em um banco na Praça Saens Pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *