Mães que deram à luz no Azevedo Lima ganham ensaio fotográfico

Não importa se são mães de primeira viagem ou já experientes. Para cada criança que nasce, uma nova mãe começa a existir. Pensando nisso, o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, decidiu registrar esse momento único, que merece ser lembrado para sempre. Dezessete mães que estavam internadas na maternidade da unidade na última quarta-feira participaram de um ensaio fotográfico profissional, junto com seus bebês.

Os cliques foram feitos pela fotógrafa Danielle Ribeiro de Souza, que também é enfermeira do hospital. “A fotografia é uma paixão e a enfermagem é a profissão que amo. Foi um presente não só para estas mamães, mas também pra mim. Fico muito feliz em poder unir as duas atividades e presentear estas mulheres”, conta Danielle, que ofereceu o ensaio de forma gratuita.

As participantes receberam as fotos impressas e cartão com uma mensagem em homenagem à data. Também será disponibilizada a versão digital das imagens. “Muitas dessas mulheres não teriam a oportunidade de fazer um registro tão lindo deste momento marcante de suas vidas, que é a chegada de um filho. Todas adoraram participar!”, relata a coordenadora de Enfermagem da maternidade do Heal, Vanessa Oliveira.
Joice Ribeiro, 20 anos, mãe de Miguel Enzo, aprovou a surpresa. “É meu primeiro filho. Vou guardar para sempre a lembrança deste primeiro Dia das Mães”. A mãe do pequeno Theo, Jaqueline Paula da Silva Costa, 27 anos, se emocionou ao ver a foto. “Ele abriu os olhinhos, que lindo! Muito obrigada por este presente!”, comentou ao receber a lembrança.

A ação marcou o início das comemorações da data no Azevedo Lima. Na próxima semana, os bebês internados na UI e na UTI do hospital também participarão do ensaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =