Macaé vence Liga Regional de Basquete Sub15

O Macaé Basquete conquistou o título Liga Regional de Basquete Sub15 realizada no domingo, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). A medalha de prata foi também para um time da AMB, através do projeto Frade Macaé Basquete/Fesporte, em parceria com a Fundação de Esportes de Macaé. O terceiro lugar ficou com o Geração Basquete, de Campos.

Além das três equipes, também participaram o Águias (Macaé), Quissamã, Italva e ACS Campos. Estes dois últimos não disputaram a etapa final do campeonato. O técnico do Macaé Basquete Sub15, Bruno Gonzalez, exaltou a conquista após vitória na final por 49 a 29, mas também destacou a destacou dos atletas.

“É importante falar da evolução dos meninos. Um trabalho que se iniciou em março e dá uma satisfação grande em vê-los evoluindo. Mas a maior satisfação é o trabalho que fazemos com eles, desenvolvimento não só do basquete, mas na educação deles também. Enaltecer também a participação das outras equipes que fizeram uma linda competição e isso fortalece o basquete do interior do estado”, disse o treinador.

Dois jogadores da equipe profissional participaram da cerimônia de premiação. O ala Schneider e o armador Thiaguinho estiveram no local, conversaram com os jogadores e entregaram as medalhas. O técnico Léo Costa também participou.

A equipe principal do Macaé Basquete volta à quadra nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Vasco, às 19h30min, no Juquinha, pelo NBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *