Macaé sedia em dezembro mais uma edição da Feira do Conhecimento

A Feira do Conhecimento está em contagem regressiva para o seu lançamento, no dia 8 de dezembro, às 10h, na Cidade Universitária. O evento tem a intenção de integrar, em um mesmo espaço, cultura, informação, entretenimento e formação profissional. A entrada é gratuita e aberta para o público de todas as idades.

A idealização da Feira do Conhecimento de Macaé é da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e realizada em parceria com diversos órgãos da prefeitura e empresas privadas.

Os espaços da Cidade Universitária serão disponibilizados para exposições artísticas, literárias, científicas, profissionalizantes e sociais para a circulação das diversas perspectivas do conhecimento de modo interativo e dinâmico no campus. Para isso, haverá estandes das universidades e faculdades da região, editoras e cursos profissionalizantes, além de lançamento de livros, contação de história, dança, shows, sarau literário, oficinas e seminário.

A escritora macaense Mariúcha Côrrea destacou o papel da Feira para a literatura da região. “Este espaço será maravilhoso para a população conhecer a literatura desenvolvida no município, além da troca de ideias entre os escritores da região com as editoras que também estarão presentes”, comentou.

Simultaneamente à Feira do Conhecimento acontecerá nos dias 8 e 9 o Encontro em Humanidades, da UFRJ-campus Macaé em parceria com a Funemac e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A inscrição será durante a Feira, na entrada do auditório do Bloco B. De acordo com o integrante da comissão organizadora, Paulo de Tarso, os participantes receberão certificado.

“O Encontro em Humanidades é a culminância dos fóruns realizados ao longo deste ano. Agora, vamos reunir pesquisadores dos campos de ação da filosofia, das ciências humanas e sociais e da saúde, que contribuem para a produção do conhecimento transdisciplinar. Convido a comunidade macaense e da região, professores e pais para partilhar de temas tão importantes como os direitos humanos, os povos refugiados, o ensino da ética profissional na universidade, entre outros”, destacou.

Robótica
Com a crescente participação de Macaé em eventos no campo da tecnologia, uma das atrações mais esperadas para este público é o Torneio de Robótica First Lego League, que também estará presente nos dias nove e 10. A FLL este ano traz o tema “Animal Allies”, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a instituição americana First e o Grupo Lego, da Dinamarca. Esta etapa tem apoio da Funemac e da Secretaria Municipal de Educação

One thought on “Macaé sedia em dezembro mais uma edição da Feira do Conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =