Macaé preparada para o Carnaval

Macaé vai receber com festas e muita alegria o Carnaval 2017. Eventos contam com o apoio logístico da prefeitura. O município está preparado para receber os turistas, contando com a beleza das praias, ilhas e região serrana.

Conhecida pela qualidade de sua rede hoteleira, a cidade registra hotéis com quase 100% das vagas reservadas, como o Othon, na Imbetiba. Os demais hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação considerável, informou o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson. “Macaé se firma como um polo turístico, pelas suas belezas naturais, qualidade de suas unidades habitacionais e também pelo preço diferenciado que oferece”, disse Léo Anderson.

No quesito segurança, Macaé está preparada para garantir aos macaenses e turistas a tranquilidade para curtir os dias de Carnaval. A segurança estará sob a responsabilidade da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental.

Para tratar da segurança neste período, aconteceu neste mês uma reunião com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Ambiental e de Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana e Coordenadoria de Postura. Na ocasião, os participantes receberam a relação de todas as atividades que acontecerão no município durante o Carnaval, desde os bailes, desfiles de blocos e de bois pintadinhos.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo será composto com uma média de 60 policiais militares por dia em Macaé, a pé nos locais de eventos e movimentos de Carnaval. Acontecerá o patrulhamento e operações com 14 viaturas em Macaé e região serrana. Segundo a PM, se for necessário para reforçar a segurança, poderá ser remanejado policiamento de outras áreas do 32° Batalhão para Macaé.

Para os proprietários de veículos, a PM informa que não será tolerado som alto nas ruas, praias e cachoeiras e também não poderão acontecer eventos que não tenham recebido da prefeitura e segurança pública o “nada a opor”.

Saúde – Durante o Carnaval, os serviços de emergência e urgência funcionarão em regime de plantão. As Estratégias Saúde da Família (ESFs), Unidades Básicas de Saúde (UBs), Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, Pronto Socorros do Aeroporto e Imbetiba retornarão ao expediente normal na quinta-feira, dia 2 de março.

Programação
24 de fevereiro
18 às 22h – Bloco Atura BB, Kynnie Williams & Convidados, na Praia dos Cavaleiros, Esquinão do Nel – Hotel Confort, lançamento nacional do Bloco da The Voice BR Kynnie Williams

25 de fevereiro
11 às 16h – Bloco Os Inflamáveis, na Praia do Pecado16 às 21h – Bloco do Pecado, na Praia do Pecado

26 de fevereiro
16 às 21h – Bloco Chaplin’s Bar, na Rua Silva Jardim, em frente ao antigo Chaplin’s, hoje Auto Peças D’ Lemos – “Samuel Marques e Chaplin’s Bar – 60 anos de história”

27 de fevereiro
16 às 21h – Bloco dos Bombeiros, na Rua Conde de Araruama, em frente ao Solar dos Mellos

28 de fevereiro
16 às 21h – Bloco do Boi Capeta, na Rua Euzébio de Queiroz, próximo ao Edifício 10 andares
0h – Bloco do Galo da Meia Noite, na Rinha das Artes, na Rua Júlio Olivier, Centro

1º de março
16 às 22h – Bloco Bico da Coruja, próximo à Pororoca

Glicério
24 a 28 de fevereiro
18h – Concentração de blocos todos os dias na Praça Agostinho Nocchi, no Óleo, e saída em direção ao Centro de Glicério
Dia 24 – Boco das Piranhas, desfilando de Glicério até o Óleo
Dias 25, 26, 27 e 28 – Matinê na Praça de Glicério, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =