Macaé na crista da onda

Em Macaé, quem quiser deixar a preguiça de lado, adotando hábitos saudáveis, vai contar com um incentivo especial. Foi aberto, no último fim de semana, o calendário de eventos do Fest Verão Esportivo Macaé 2017, organizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. Desde às 7h, adolescentes, jovens e idosos já contam no Espaço de Convivência, nos Cavaleiros, com diversas atividades. Logo no primeiro dia o pessoal contou com um aulão de ginástica que colocou todo mundo para se mexer. A programação do Fest Verão Esportivo continua até o dia 19 de fevereiro.

O fim de semana que passou ainda teve Basquete 3×3, no espaço de lazer da Imbetiba. A administradora, Carolina Cabussu, acompanhada da filha Sofia de 7 anos, encarou a maratona de atividades. “A iniciativa de promover esse aulão ao ar livre é um presente para a família macaense. A nossa cidade é linda, com uma orla belíssima, que favorece a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades”, disse, lembrando que já faz aula de exercício funcional no Espaço de Convivência.

O secretário de Esportes, Thales Coutinho, acrescentou que a programação foi pensada de forma que atraísse todas as idades. “A expectativa é atingir, até o final da programação, em 19 de fevereiro, três mil participantes. Mesmo num momento delicado, o evento foi mantido e ampliado com a inclusão de novas modalidades como futebol de mesa e o basquete 3×3, que começou hoje”, explicou.

O aulão começou com ginástica aeróbica, seguida de circuito funcional e aula de ritmos. A profissional de Educação Física, Josiane Laurindo, e toda equipe fizeram a galera suar a camisa. “Fizemos um trabalho de resistência aeróbica e de grande gasto calórico”, informou.
Basquete 3×3 – O basquete movimentou o espaço de lazer da Imbetiba, a modalidade 3×3, que continua neste domingo com os jogos das finais, conta com 12 equipes e 50 atletas.

O treinador do Macaé Basquete, Léo Costa, prestigiou o evento e falou do apoio da prefeitura no fortalecimento da modalidade na cidade. De acordo com ele, o basquete 3×3 está crescendo e se tornará um esporte olímpico a partir de 2020. “A secretaria de Esportes tem feito um grande trabalho, implementando projetos que envolvem todas as modalidades esportivas. É um orgulho participar desta edição do Fest verão Esportivo”, frisou.

Além das equipes, o torneio contou com a participação dos atletas profissionais do Macaé Basquete e do Macaé Basquete sobre rodas.
Regras – Os jogos do basquete 3×3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva. Em Macaé, foi feita uma adaptação na regra e o tempo de jogo que é de 10 minutos foi estendido para 12. O jogo é disputado em meia quadra, com apenas uma tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =