Macaé de olho mercado de trabalho

Quem pretende conquistar uma vaga no mercado de trabalho, seja o primeiro emprego ou oportunidade que requer melhor qualificação, não pode perder o prazo para inscrições nos cursos profissionalizantes e preparatórios gratuitos organizados pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep). As aulas terão início na próxima segunda-feira. Ainda há algumas vagas para os cursos de Artes em Tecido e Linhas “Feito a Mão” e também para Informática Básica.

As inscrições acontecem na sede da Secretaria, na Rua Alfredo Backer, 383, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados de toda a comunidade (maiores de 16 anos) devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e duas fotos 3×4, além de preencher a ficha de inscrição no local. As inscrições de menores de 18 anos precisam ser feitas por seu responsável legal. A carga horária dos cursos varia entre 40 e 120 horas, com aulas duas vezes por semana.

Entre os cursos oferecidos pela Secretaria de Educação de Macaé também estão: Informática Básica, Esculturas em Biscuit, Auxiliar Administrativo, Organização de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Espanhol Básico e Técnicas de Congelamento e Conservação de Alimentos.

Além desses, outros estão sendo elaborados pela Educação por meio de iniciativas colaborativas entre as secretarias adjuntas que a compõe atualmente: Qualificação Profissional, Educação Básica, Ensino Superior e Ciência e Tecnologia. Na última segunda-feira teve início um curso organizado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, o “Coordenação Pedagógica”. As aulas estão sendo ministradas na sede da Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezenove =