Macaé cria comissão para dar maior celeridade na conclusão dos processos

A Prefeitura de Macaé criou uma comissão municipal de licenciamento para auxiliar tanto as empresas solicitantes quanto as secretarias municipais licenciadoras de Fazenda, Infraestrutura, Meio Ambiente e sustentabilidade, Procuradoria, Mobilidade urbana, Desenvolvimento Econômico, nos trâmites de licenciamento. O objetivo é contribuir para uma maior celeridade na conclusão dos processos.

A comissão é composta por quatro integrantes do governo. Eles buscam novas empresas e também atuam para a manutenção das que já estão instaladas no município. No município, a agilidade na emissão de licenças é um dos principais fatores de competitividade para a atração de investimentos que por sua vez serão responsáveis por maior geração de trabalho e renda e também arrecadação.

Segundo o presidente da comissão, Júnior Luna, o Juninho, cabe a comissão o acompanhamento do mercado: “Através de reuniões regulares com as entidades representativas do setor de Óleo e Gás a comissão se mantém atualizada sobre as futuras demandas da indústria, como a reforma e licitação do aeroporto, construção de termoelétricas, construção do novo Porto, atuando de forma preventiva nas futuras demandas desses empreendedores, buscando reduzir ao máximo o tempo gasto com os processos burocráticos”, disse.

Formada pelos membros, Sérgio Coelho, Rodrigo Vianna e Tiago Motta o órgão é de suma importância em Macaé. “A nossa meta é contribuir, a pedido do prefeito Dr. Aluízio, para criar em Macaé o melhor ambiente para se empreender de forma atraente e amigável”, declarou Juninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *