Lula recebe vacina contra a covid-19

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (13) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele foi imunizado em um posto drive thru na cidade de São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo.

O município antecipou para este sábado a imunização para idosos de 75 anos (idade de Lula), inicialmente prevista para iniciar na segunda-feira (15). O vídeo do ex-presidente recebendo a dose foi publicado em suas redes sociais.

“Proteja-se. Use máscara, mantenha o distanciamento social e quando a hora chegar, tome vacina”, publicou Lula, que usava uma máscara vermelha com a estrela branca, em alusão a seu partido, o PT.

Anulação de processo

No dia 8 de março, o ministro Edson Facchin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as condenações contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silv pela 13ª Vara Federal de Curitiba relacionadas às investigações oriundas da Operação Lava Jato. Na decisão, Fachin destacou que a Vara não tinha competência para julgar os casos do Triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Com isso Lula recupera todos os direitos políticos e volta a ser elegível, podendo participar das Eleições Gerais de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =