Luiz Antonio Mello: The Beatles – livro terá noite de autógrafos terça-feira em Niterói

O livro “The Beatles 1970 – 1980”, do escritor e pesquisador  Ricardo Pugialli terá uma noite de autografos na próxima terça-feira, dia 26, as 19 horas na Livraria da Travessa, em Icaraí.

Dando sequência a turnê de lançamento interrompida pela pandemia, Pugialli vai estar autografando e conversando com os leitores e também entrará ao vivo no canal do You Tube da livraria. A conversa vai ser gravada e depois reproduzida no programa “60 Minutos de Beatlemania” que o autor produz e apresenta na Rádio LAM, www.radiolam.com.br .

Com quase 500 páginas, “The Beatles 1970 – 1980” conta a vida de cada integrante da banda a partir do fim da banda, em 1970, até a morte de John Lennon em 1980. É diferente de tudo o que já foi publicado por aqui sobre a maior e mais importante banda de todos tempos.

Segundo o autor “é um livro que eu gostaria de ter lido na minha adolescencia nos anos 1970 porque quase nenhuma informação relevante sobre os Beatles chegava por aqui e muitas delas vinham distorcidas”.

Há dois anos, convidado por Rodrigo Bessa e Jéssica Abreu da “Niterói Beatle Week”, o escritou conversou com o público no Solar do Jambeiro, em Niterói, e comentou alguns trechos do livro. Também esteve lá, na mesma e inesquecível, a saudosa Lizzie Bravo uma amiga/irmã de Pugialli.

Sabemos o quanto o fim da banda afetou diretamente as vidas de John, Paul, George e Ringo, mas o livro vai fundo nos detalhes.  Aggeu Marques, da BH Beatle Week, disse que “é um livro sensacional de se ler. Um ano de cada vez! Ou tudo logo! As descrições do autor quando adquiria cada dia reflete o que nós leitores também vivenciamos. E as resenhas citadas de cada disco servem para mostrar que os críticos não aceitavam o fim da banda e escreviam textos pura frustração e rancor. Este livro é um presente para quem ama os Beatles de verdade! É para consultas constantes. Espero que venha logo o 3º volume, com a história depois de 1980.”

Ricardo Pugialli explica os verdadeiros motivos que levaram Paul McCartney a processar os três outros Beatles, “razões que nunca foram explicadas em detalhes”. Ele fala de todas as ações e reações dos músicos sobre uma possível volta da banda, que quase aconteceu algumas vezes “e nunca se ficou sabendo aqui no Brasil”, comenta o pesquisador.

“The Beatles 1970 – 1980” é um trabalho profundo de pesquisa mas de leitura suave e mostra o que aconteceu com John, Paul, George e Ringo ao longo dos anos 1970; seus discos, seus shows, as colaborações entre si e com outros artistas, processos judiciais, problemas com vícios e separações, até o fatídico dezembro de 1980. Mais: paradas de sucesso anuais com os saudosos compactos e LPs de vinil dos quatro Beatles são apresentadas, com fotos que contextualizam toda a história que é esmiuçada e apresentada de maneira dinâmica e ágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + um =