Lote de 1,3 milhões de doses da vacina da Pfizer deve chegar neste domingo (17)

Brasil já tinha recebido 4,5 milhões do imunizante ontem (16)

Um carregamento com 1,3 milhão de doses da Pfizer está previsto para chegar neste domingo (16) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Ontem, o local recebeu mais um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a covid do imunizante. Os imunizantes do laboratório norte-americano chegaram em dois voos no início da manhã.

Os lotes fazem parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro.

O Ministério da Saúde já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Até o momento, 101,3 milhões de pessoas foram completamente imunizadas contra a doença com duas doses ou vacina de dose única.

Ministro diz que população estará imunizada até o fim do ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ontem (16) que toda a população brasileira estará imunizada contra a covid-19 até o final deste ano. Queiroga participou, neste sábado, do lançamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, em São Luís. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

Em relação à covid, Queiroga lembrou que o Brasil já ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, afirmou Queiroga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.