Longas filas e muita espera para vacinação contra Covid-19 em São Gonçalo

A cidade de São Gonçalo continua, na terça-feira de carnaval (16), com a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 83 anos. Mas quem escolheu o feriado para ganhar a imunização teve que ter a paciência redobrada. Na parte da manhã um dos principais pontos de vacinação, o Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, muitas filas foram formadas.

A alta temperatura também prejudicou que estava na fila e funcionários da saúde tiveram que improvisar no estacionamento um abrigo para os idosos. Um cartaz fixado no Polo Sanitário proibindo a gravação com fotos e vídeos no momento da imunização chamou atenção de quem esperava a vez.

De acordo com nota da Prefeitura de São Gonçalo, na quarta-feira de Cinzas (17), a vacinação segue para os idosos a partir dos 83 anos e, na quinta-feira (18), entram os idosos a partir de 81 anos. Além dos idosos, profissionais de saúde com mais de 60 anos, que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outras cidades também podem se vacinar. São eles: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Além do Polo outras unidades também estão aplicando as doses, sempre das 8h às 17h, no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara; Clínica Gonçalense do Mutondo; Clínica Gonçalense Dr. Zerbini, no Arsenal; e Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade.

Foto: Reprodução TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =