Lojistas de Niterói otimistas com vendas para Dia das Mães

Raquel Morais –

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) divulgou ontem que espera um aumento de 8% nas vendas do Dia das Mães, em comparação com o mesmo período do ano passado. A data, em 2018, será celebrada em 13 de maio. Comerciantes estão otimistas com a possibilidade de crescimento nas negociações, visto que a data tem um apelo emocional muito forte. Apesar do positivismo, o movimento ainda é pequeno nas lojas da cidade, que devem ter movimento maior no início de maio.

O presidente da CDL-Niterói Luis Vieira explicou que os eletrônicos serão os presentes mais procurados pelos clientes, seguidos de produtos pessoais, como roupas e sapatos. “Acredito que o ticket médio gasto com o presente para as mães será de R$ 50. As vendas também aumentam nesse período pelos presentes para outros membros da família. Muitas pessoas presenteiam as avós, tias e madrinhas”, exemplificou.

A gerente da loja Avelã, em Icaraí, Simone Basílio, de 46 anos, explicou que a loja já está preparada para as vendas de produtos para as ‘mamães niteroienses’. “Apesar de estarmos com estoque cheio, vitrine arrumada e roupas especiais o movimento ainda é baixo. Muitas pessoas estão vindo pesquisar preços, ter ideias de presentes e se informar. Vamos aguardar o mês que vem”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *