Lojas podem voltar a abrir em Niterói

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) e outras entidades empresariais, vão realizar uma reunião na tarde dessa segunda-feira (20) com o prefeito Rodrigo Neves para conseguir mitigar os efeitos negativos do comércio fechado na cidade. Foi entregue na semana passada um documento pedindo autorização para funcionamento alternado de alguns segmentos empresariais, com respeito as regras de higienização.

O presidente da CDL-Niterói, Luis Vieira, explicou que a ideia é fazer a abertura alternada de vários segmentos semanalmente. Uma semana abre uma série de segmentos na outra semana fecha aqueles que já trabalharam e abrem outros. “Isso tudo seria com muita segurança e respeitando as recomendações de higiene como o uso da máscara, proibindo a entrada de clientes que não estejam de máscara, álcool na porta para limpeza das mãos e limitação do número de pessoas de acordo com tamanho da loja”, explicou.

Representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói) também participarão do encontro. Uma das últimas recomendações do órgão foi sobre o funcionamento das óticas da cidade. “Elas cumprem um papel fundamental na área da saúde, aviando receitas e prestando consertos para a população. Pode ser estabelecida inclusive uma rotina especial, para proteção do público e dos trabalhadores”, comentou o presidente Charbel Tauil Rodrigues.

Enquanto essas questões são definidas o comércio online de empresas de Niterói tem crescido em torno de 90%. Mas isso não é o suficiente para o empresário comemorar. “O comércio todo está tentando se adaptar. Mas isso ainda é ineficiente e não corresponde ao que venderia se a loja estivesse aberta. Essa venda online representa de 10% a 20% do faturamento real de uma loja aberta com todo acesso, visualização de produto e compra por impulso”, ponderou Luis Vieira.

VEJA NO LINK O QUE FOI DECIDIDO NA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA: https://www.atribunarj.com.br/niteroi-vai-constituir-grupo-de-trabalho-para-volta-gradual-do-comercio

10 comentários em “Lojas podem voltar a abrir em Niterói

  • 21 de abril de 2020 em 00:38
    Permalink

    Que vergonha voltar agora é assinar atestado de óbito!!

    Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 14:03
      Permalink

      Vergonha eh ficar tudo fechado .. quem não morre de corona vai morrer eh de fome !

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 14:25
      Permalink

      Vergonha foi não ter ouvido nosso presidente em janeiro quando ele havia mandado pró congresso um alerta do q estava por vir

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 15:26
      Permalink

      Fica em casa e não encha o saco de quem precisa trabalhar.provavel que seja ou aposentada ,funcionária pública que recebe todo mes seu Dinheirinho,aí fica fácil abrir a boca e falar asneira pra quem tá com fome e sem trabalho,se quiser salvar sua pele não me peça pra passar fome por vc .fique em casa calada sua egoísta.eu me previno e mantenho meu asseio,faça vc o mesmo.

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 16:12
      Permalink

      Eu concordo sim! Só quem tem alguém para bancar é a favor de ficar em casa.
      Fim isolamento Comercial

      Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 14:37
    Permalink

    Abrir agora ?
    depois que o comércio faliu, melhor esperar um pouco.
    Já estamos ferrado, mas com saúde..

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 16:21
    Permalink

    Concordo. É um meio a se pensar em como adaptar as necessidades aos cuidados de saúde. Sou usuária de óculos e fico pensando o q farei caso algo aconteça, apesar do cuidado diário habitual q tenho com eles, q agora é redobrado. Sendo aprovada a tal abertura irei providenciar um de reserva.
    No entanto, ter um gasto a mais com óculos de reserva n faz parte da realidade financeira da maioria dos usuários, infelizmente.
    Sem comparar nível de prioridade, ótica presta serviço importante também, pois conforme o grau da pessoa, sem enxergar direito a saúde da mesma fica comprometida, incapacitando inclusive a realização de tarefas diárias pelo simples fato de não enxergar direito. Fora a tremenda dor q dá nos olhos e na cabeça, como enxaqueca.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 17:17
    Permalink

    Aumentará o número de pessoas nas ruas, consequentemente aumento de novos casos e óbitos. Ainda não é o momento, repensem em outros artifícios, sejam criativos.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 17:26
    Permalink

    Sou favorável, tudo tem que ter bom senso, não podemos viver nesse isolamento para sempre. As classes menos favorecidas precisam se manter.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 21:06
    Permalink

    Alguém já viu uma ótica lotada de gente? Pode reabrir..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *