Lojas de ar condicionado esperam dobrar vendas

Raquel Morais

Com a temperatura nas alturas comerciantes do segmento de refrigeração, até mesmo automotiva, percebem aumento nas vendas desses produtos. Entidades que representam lojistas de Niterói também confirmam esse momento favorável. O aumento nas vendas de aparelhos de ar condicionado pode chegar a 100%, segundo alguns lojistas.

O vendedor da Clima Rio do Centro de Niterói, Maicon da Silva, de 27 anos, comentou que essa época do ano, principalmente quando a temperatura está muito quente, as vendas dobram. “Pelo decorrer da crise estamos percebendo o cliente com receio de comprar, mas mesmo assim o cartão de crédito é um aliado nessa hora”, comentou.

O funcionário de uma oficina mecânica, no Ingá, também disse que muitos motoristas procuram a oficina para consertar os carros ou até mesmo dar uma ‘carga de gás’ para gelar mais. “O movimento aumenta bastante, mas no inverno sofremos com a baixa procura”, relatou o profissional que não quis se identificar.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Fabiano Gonçalves, confirmou eu aumento dessa demanda. “Esta época do ano, é de fato, a melhor para quem trabalha com refrigeração automotivo, residencial e comercial, assim como hospitalar. Geralmente há um aumento na demanda e esses tipos de segmentos sempre são favorecidos, mas ainda não temos dados que comprovem isso”, pontuou. Charbel Tauil, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas), também aponta as perspectivas de vendas como positivas, tanto para aparelhos de ar condicionado quanto para ventiladores “já a partir deste mês de novembro, com a tradicional tendência de maior procura conforme os consumidores forem recebendo o 13º salário. Como as temperaturas têm sido muito altas nos últimos anos, provavelmente a demanda se manterá intensa nos próximos meses”, completou.

One thought on “Lojas de ar condicionado esperam dobrar vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =