Loja Cem é reinaugurada no centro de Itaboraí

Boa notícia para os moradores de Itaboraí. A loja de departamentos Lojas Cem, na Avenida 22 de Maio, nº 5381, no centro, foi reinaugurada nesta sexta-feira (05), após dois meses em reforma. Com instalações ainda melhores para atender os clientes com mais conforto. Inaugurada em 2012, vende móveis, aparelhos eletrônicos (inclusive telefones celulares) e eletrodomésticos. É uma das maiores revendedoras do país.

“As reformas foram feitas sem precisarmos de fechar a loja. Nos últimos meses o movimento apresentou crescimento de 60% . Estamos otimistas com o potencial do município de Itaboraí”, contou o gerente Márcio Antônio Silva de Oliveira.

A empresa foi ainda considerada por três vezes a melhor loja de varejo do Brasil, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, Serasa Experian e o jornal Valor Econômico. A Fundação Instituto de Administração a considerou a melhor empresa da Região Sudeste do país.
História – Começou em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia.

Em 1959, com o trabalho e a determinação dos filhos e do genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, em 1966, a loja transferiu-se para seu primeiro prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, cujo nome já havia mudado para R. Dalla Vecchia S/A, passou a ser dirigida por um conselho de diretores.

O objetivo traçado era ir muito além das quatro lojas existentes na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *