Lixo espalhado e muito descaso em Neves

Raquel Morais

O problema do lixo acumulado em São Gonçalo parece não ter fim. Desta fez a equipe de A TRIBUNA flagrou o descaso na Rua Oliveira Botelho, em frente a 73ª DP, em Neves, com uma montanha de lixo espalhado. A novidade nesse caso é que registro mostra uma lixeira com menos de cinco metros de distância do descarte ilegal de lixo.

O lixo espalhado fica na rua e nas calçadas e muitos moradores de rua acabam ficam pelo local.

“Eu não gosto de falar isso, mas eu acho que eles fazem ainda mais bagunça na rua. A quantidade de lixo é enorme e isso não acontece só em Neves. Esse problema do recolhimento do lixo acontece na cidade toda. Eu moro em Tribobó e vejo esse problema. Em todas as ruas a gente vê esse descaso”, contou a dona de casa Selma Duarte, 54 anos.

Uma lixeira grande, em forma de caçamba, não suporta a quantidade de detritos jogados diariamente. O lixo cai da caçamba e fica acumulado no entorno e até chega a cair em uma escada que dá acesso à parte alta da rua, onde tem uns comércios.

A Subsecretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Gonçalo informou que a coleta está regular em toda cidade, inclusive na Rua Oliveira Botelho. Também é importante a colaboração da população no descarte correto do lixo, bem como observar os dias e horários de coleta (Todos os dias de manhã e a noite).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + doze =