Lixo espalhado e fiações arrebentadas em São Gonçalo

Raquel Morais

O problema da falta de coleta de lixo em São Gonçalo afeta muitos bairros. Desde a semana passada A TRIBUNA vem noticiando a falta de regularidade na coleta de lixo no município em várias localidades como Trindade, Marambaia e Jardim Catarina. No Mutondo, a história não é diferente e a Rua José Mendonça de Campos está no topo das reclamações dos moradores do bairro.

O lixo não é recolhido com frequência e o reflexo é a cidade muito suja. O acúmulo fica na calçada e nas ruas, na altura do número 132. Além do lixo, outro problema comum é a falta de iluminação pública.

“Não é de hoje que ficamos sem luz em alguns trechos da rua. Para trocar demora uma infinidade. Andamos na calçada com medo de levar um choque. São muitos fios arrebentados que podem bater na nossa cabeça. Eu fico com medo de andar na calçada. Não sabemos se é fio de energia ou de telefone, mas acho que a prefeitura que deve fazer esses reparos ou notificações”, contou a dona de casa Maria Aparecida Fortes, 54 anos.

Procurada, a Enel informou que os fios soltos no local mencionado são de telefonia, portanto de responsabilidade da empresa de telecomunicações. A Prefeitura de São Gonçalo pontuou que a Subsecretaria de Limpeza Urbana informa que a coleta está regular na cidade, no entanto, vai pedir para a empresa responsável verificar a denúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + vinte =