Lixo acumulado incomoda moradores de São Gonçalo

Raquel Morais

Moradores da Rua Francisco Portela, no bairro Paraíso, pedem atenção da Prefeitura de São Gonçalo para conseguirem garantir a limpeza da via e o recolhimento do lixo. Os gonçalenses reclamam que a coleta de lixo é irregular e alguns pontos da rua viraram verdadeiros lixões a céu aberto.

Um dos locais com mais reclamações é na altura do número 401. Móveis, lixo doméstico, resto de construção e até animais mortos são jogados na localidade.

“Eu gostaria que a prefeitura colocasse uma caçamba para que os moradores jogassem o lixo dentro. Esse lixo acumulado atrai muitos ratos e moscas. Ninguém varre, nem cata o lixo e são dias assim. Essa situação é desgastante”, contou Luiz Carlos Júnior, de 46 anos.

Uma moradora que preferiu não se identificar disse que esse problema acontece há anos.

“Nunca tivemos atenção da companhia de limpeza. Bairros mais movimentados de São Gonçalo, como o Centro, também sofre com o atraso na coleta de lixo. Imagina em bairros fora do Centro. São muitas moscas e o cheiro de lixo podre é péssimo”, contou.

No espaço duas latas de lixo não comportam a quantidade de detrito deixada pela população. Além de todos os contrapontos apontados na reportagem, o líquido fétido que sai do lixo também escorre pela calçada. Isso provoca ainda mais sujeira.

A Prefeitura de São Gonçalo foi questionada sobre o assunto mas não se manifestou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =