Livro é lançado em prol da causa do câncer infantojuvenil

A realidade de crianças com câncer ainda é assustadora. Hoje, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Em meio ao cenário, a Agência A+, boutique especializada em comunicação integrada, promove a venda de um livro com renda revertida de forma integral para o Instituto Ronald McDonald, que tem por missão propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil.

O livro “Líderes que Impulsionam” é resultado da série de lives homônima realizada no Instagram da Agência A+ (@agenciaamais) e apresentada pela CEO da empresa, Tatiana Marzullo, durante a pandemia, e escrito pela jornalista Kelli Gonçalves, responsável pelo ContA+, selo editorial da Agência.

“Este livro apresenta a história de 14 líderes incríveis que se dispuseram a contar suas experiências em um dos momentos mais desafiadores que o mundo já viveu: a pandemia da Covid-19, que se iniciou em março de 2020. Essa obra foi idealizada para inspirar e motivar as pessoas que no isolamento social sofreram de ansiedade, insegurança e depressão”, explica Tatiana.

“Líderes que impulsionam” tem na capa o trabalho de ilustração do artista Macister Justino, ex-paciente beneficiado pelo Instituto Ronald McDonald. Com apenas 17 anos, após o diagnóstico do Linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema linfático, Macister Justino foi tratado em um centro de excelência apoiado pelo Instituto e ficou hospedado na Casa Ronald McDonald Campinas. Lá, durante as atividades multidisciplinares oferecidas pela Casa, com um bloco de desenhos e lápis de cor nas mãos, encontrou na arte uma maneira de extravasar seus sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =