Livro conta casos escondidos do futebol

Você já pensou em quem são os 95% do Futebol? E nos 5%? Essa é a conversa que o livro ‘95% Futebol: Você quer jogar aonde?’, de Eduardo Araújo e Rafael Alvarenga pela Editora Campo ou Bola, quer ter com o leitor. Do goleiro Neneca, passando pelo zagueiro Lando, pelo lateral Carlinhos, pelo cabeça de área Márcio do peixe, pelo craque Edi. E é claro que, como o jogo vai além do campo, tem também o H. Mendes, o Mário Cláudio, o Ivan Timbolo e o Arrialdo que tem uma perna dentro e outra fora do campo.

O livro denuncia abusos, bulliyng, assassinatos, chama a atenção para as condições de vida dos meninos que desejam se transformar em jogadores profissionais e avisa que esse esporte é mágico e cruel.

95% dos que tentam uma carreira no futebol ficam pelo caminho. São dispensados devido a interesses obscuros e comissões pequenas em indicações pingadas. Ainda assim, quem entra nele uma vez, faz de tudo para permanecer lá dentro. E aí mora o perigo, pois isso fragiliza as pessoas.

Os 5% que acharam seu lugar ao sol em um gramado as pessoas já conhecem. Claro que não cabem todos em um livro. Mas dá para ter uma ideia, que pode não ser certinha, mas tem lá seus 95% de verdade. O livro está à venda pelo site www.95porcentofutebol.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + nove =