Live para a criançada se divertir

Bombeiro Militar, ator, comediante, autor, criador da série “Amigos do Pelotão”, exibida na TV Brasil, Rafa Luz estreia em 2020 o musical infantil: “O Bombeiro Rafa”, sobre os cuidados que as crianças devem ter em situações de emergência. A mostra, parte do projeto Niterói Kids Live, será apresentada em uma live no próximo dia 4 às 16h no Instagram do artista (@bombeirorafa).

“Minha relação com o teatro é de muito amor e respeito e pretendo levar uma mensagem muito importante para os jovens. Acredito plenamente no poder de transformação que existe entre o palco e a plateia”, contou o militar que assina o texto e as músicas do projeto.

Rafa Luz é bombeiro desde 2010 e já foi condecorado duas vezes por bravura. Recebeu também do Comando Geral da corporação a medalha “Avante Bombeiro”, em reconhecimento ao seu trabalho com as crianças. Recentemente tentou salvar Luzia durante o incêndio que transformou em cinzas o acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. “Estava de folga, quando minha esposa falou o que estava acontecendo não pensei duas vezes, peguei o metrô e fui pra lá”, lembrou.

Participou também das operações de salvamento na Muzema. “Em 2012, após uma criança de 9 anos perder a vida em um incêndio em Itapecirica da Serra (SP), por não saber se comportar em situações de emergência, resolvi me mexer”, contou Rafael, que pediu permissão ao seu comandante para iniciar um trabalho de conscientização nas escolas.

Ano passado teve uma vitória e conseguiu um pequeno espaço diário (2 minutos semanais) na programação da TV Brasil, onde foi o ar a série “Amigos do Pelotão”, uma atração em formato de programetes, onde Rafa e seu cachorro Torrada dividem uma oficina no quartel do bombeiro. Entre brincadeiras, histórias criativas e situações inusitadas, Torrada aprende a prevenir acidentes e se divertir de forma segura.

Hoje o Pelotão cresceu e além de Torrada existem o Doutor Hidro, a mangueira Vel e o extintor Estênio. Também surgiram os vilões: o gato Fumaça e seu ajudante, o atrapalhado cachorro Bisonho. Todos bonecos feitos em parceria com o Beto Dorneles, da Tv Colosso.

As Lives acontecerão no instagram dos artistas. “Queremos levar, mesmo em um universo virtual, todo carinho e cuidado que dedicamos ao longo de anos às crianças de Niterói”, contou Rodrigo Mosquito, idealizador e produtor do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + catorze =