Licença médica de Pezão é estendida até 28 de setembro

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, continuará afastado do Governo, isto porque sua licença médica foi estendida até 28 de setembro. Segundo a equipe médica que trata o governador, o motivo da prorrogação é a necessidade de sua recuperação física dos efeitos colaterais da quimioterapia. No próximo mês, o governador será submetido à nova perícia médica para saber se pode retornar a suas funções a frente do Estado.
Pezão está licenciado desde o final de março para tratar um câncer no sistema linfático. Ele foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer nas células de defesa do organismo. Em maio, ele foi internado com quadro de febre pela segunda vez.
O governador foi diagnosticado com a doença no dia 24 de março. Na época, Pezão informou que ficaria apenas 30 dias fora. Em maio ele já havia prorrogado a licença até julho. Segundo os médicos, reage bem ao tratamento, apesar de ter se internado outras vezes após a alta inicial, para tratar sintomas como febre e infecção cutânea. Desde então, o vice-governador Francisco Dornelles assumiu o governo interinamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =