Levir Culpi mantém mistério na escalação para surpreender Cruzeiro

O elenco do Fluminense deu sequência na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa vencer para seguir disputando uma vaga na próxima Copa Libertadores e é justamente por conta disso que o técnico Levir Culpi parece apostar no mistério. O treinador fechou a maior parte da atividade tática que comandou no centro de treinamento localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após a atividade, Levir Culpi concedeu uma entrevista coletiva e não quis antecipar a escalação. “O que posso dizer é que vamos manter a base que vem jogando, pelo menos uns oito ou nove jogadores permanecerão na equipe. O restante ainda estamos trabalhando. O jogo contra o Cruzeiro é de vida ou morte, pois temos que pensar sempre no próximo compromisso. É dessa maneira que a matemática pode funcionar. Não podemos pensar na sequência e sim na próxima partida”, disse o treinador.

Levir Culpi disse que a sequência de resultados ruins é uma preocupação, porém, isso não tem ligação direta com a escalação. “O fato de o resultado não estar aparecendo realmente me preocupa muito, mas não me preocupa a maneira de jogar do time, que vem atuando de maneira igual ou superior aos adversários que têm enfrentado”, disse Levir.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Levir Culpi não poderá contar com o volante Pierre, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vitória. Edson é o mais cotado para assumir a vaga, embora Marquinho e Marcos Junior corram por fora. Mesmo recuperado de lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda, o goleiro Diego Cavalieri ainda fica fora, ao contrário do lateral-esquerdo Willian Mateus, que retorna ao time após se recuperar de lesão na coxa direita. Giovanni, portanto, fica como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, a provável escalação para domingo terá: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison. Neste sábado o elenco participa de um recreativo na parte da manhã e depois a delegação segue para Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 1 =