Leo Mingau é morto no Rio

Augusto Aguiar

Apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Jorge Turco, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, Leonardo Dias Guimarães, o Léo Mingau, de 24 anos, levou a pior e foi morto após trocar tiros com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), na noite de quarta-feira. As imagens do criminoso surgiram num vídeo postado nas redes sociais, em novembro do ano passado, portando um fuzil ao lado de comparsas festejando uma invasão a uma das comunidades de Niterói, de facção rival, que levou pânico a população e gerou intensificação do policiamento. O serviço de Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a prisão do criminoso. 1 - Leo Mingau é morto no Rio (1)

Segundo o comandante do 9º BPM, coronel Ivan Araújo, cerca de dez militares faziam uma incursão no Morro Jorge Turco para reprimir o tráfico, o roubos de veículos, de cargas, e a pedestres, quando foram recebidos a tiros por bandidos ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Léo Mingau foi encontrado baleado portando uma pistola e entorpecentes. Investigadores apuraram no fim do ano passado que Léo Mingau já estava sendo procurado também por promover invasões em comunidades rivais em vários pontos do estado, entre os quais em locais considerados redutos da facção rival ADA, tal como o Morro Boa Vista, no bairro São Lourenço, por exemplo.O objetivo dos criminosos invasores do CV era unificar o controle da venda de drogas em uma única facção.

Em novembro do ano passado, o antigo problema na área de segurança havia voltado a atormentar o niteroiense, quando em meio a uma disputa de facções rivais, na Zona Norte de Niterói – nos bairros do o Fonseca, Riodades, São Lourenço, Barreto e adjacências – um grupo fortemente armado, comandado por Léo Mingau invadiu o Moro Boa Vista e promoveu uma noite de pânico para os moradores. Fortemente armados os criminosos trocaram tiros com rivais, e até as aulas em escolas da região foram suspensas na manhã seguinte. Anteriormente, em comunidades próximas – Santo Cristo, Palmeira, Pimba, Morro Seco e Coronel Leôncio – outros confrontos foram registrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + um =