Lançamento de livro de ficção científica em Niterói

A sociedade está cada vez mais desenvolvida, tecnológica e intelectualmente, e conectada. Mas, e quanto aos valores dos indivíduos e a forma como a tecnologia tem sido usada? Partindo dessa pergunta, Fabio Toledo escreveu o livro “Selfhackers – a Partícula Cogitatio”, que será lançado, amanhã, na Escola Técnica Estadual (ETE) Henrique Lage, às 15h. Toledo é ex-aluno da unidade da Faetec em Niterói, onde se formou em Técnico em Eletrotécnica.

“Com cunho paradidático, a obra me leva de volta a um lugar muito especial: a Henrique Lage, onde estudei quando era jovem. Será mágico poder compartilhar minhas experiências com essa nova geração de alunos de uma instituição pela qual tenho carinho especial”, comentou o escritor.

Toledo descreve a trama de “Selfhackers” da seguinte maneira: “Em um futuro próximo, dominado por jovens superdotados com poderes sobrenaturais, humanos lutam para não serem subjugados pela tecnologia. Máquinas assassinas são comandadas por esse grupo de jovens, que, através de drogas sintéticas, desenvolve uma comunicação telepática. A batalha entre o obsoleto e o evoluído vai começar”.

Fabio Toledo iniciou sua vida profissional aos 14 anos como Jovem Aprendiz, antes de fazer o curso técnico na ETE Henrique Lage. Expatriado por mais de quatro anos na França e na Inglaterra, ele, hoje em dia, atua como empresário na área de Educação Tecnológico-Comportamental de crianças, jovens e adultos, em parceria com instituições de ensino. O autor, que é Analista de Sistema, também apresenta uma coluna semanal em uma rádio, faz palestras e tem no currículo livros técnicos e paradidático-motivacionais publicados no Brasil e no exterior, além de trabalhar como professor de cursos de pós-graduação.

O ETE Henrique Lage fica na Rua Guimarães Júnior, 182 no Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + nove =