Lançamento de CD do projeto Clássicos do Samba no Municipal de Niterói

O cantor e compositor Chico Alves abre a programação 2017 do projeto “Clássicos do Samba” e lança o CD “Pra Yayá Rodar a Saia” – seu primeiro trabalho solo – no palco do Teatro Municipal de Niterói, na próxima quarta-feira, 12, às 19h. No mesmo dia, no Solar do Jambeiro às 20h, será apresentada a banda niteroiense “Os Lobos”, em edição do Palco Niterói Discos.

No Municipal o lançamento do CD, produzido por jovens músicos da cena musical niteroiense, o projeto traz um apanhado dos 20 anos de carreira de Chico, evidenciando sua versatilidade como compositor. No show, Chico Alves contará com as luxuosas participações de Pedro Messina (violão), seu parceiro na música que dá nome ao CD, Toninho Geraes e Moysés Marques, além dos músicos Daniel Karin (surdo), Felipe Tauil (pandeiro), Fernando Brandão (cavaquinho, viola caipira, banjo) e a dupla Dirceu Leite e Dudu Oliveira (sopros).

Lançado de forma independente, com recursos próprios e através da plataforma de financiamento coletivo “Benfeitoria”, o CD intitulado “Pra Yayá Rodar a Saia” contém 13 músicas, com temas já gravados por grandes nomes da Música Popular Brasileira, assim como inéditos, e tem a participação de Moyseis Marques e Andrea Dutra.

O CD foi produzido por Fernando Brandão, Felipe Tauil e Daniel Karin, que dividiram os arranjos do instrumentista Rogério Souza, integrante do Grupo Nó em Pingo D’Água, e contou com a participação de grandes músicos instrumentistas, como Carlinhos 7 Cordas, Marcio Hulk, Dirceu Leite, Dudu Oliveira, Sidão Santo , Eron Lima, dentre outros. O álbum foi gravado no Estúdio Reserva entre os meses de setembro e novembro de 2016.

Chico Alves é capixaba radicado em Niterói, Chico Alves tem 20 anos de carreira no mundo do Samba e suas vertentes, já integrou os grupos Unha de Gato e Sambalangandã e teve músicas gravadas por nomes como Leila Pinheiro, Guinga, Aurea Martins, Toninho Geraes, Simone Lial, Quarteto em Cy e outros. Na produção de seu primeiro disco solo, decidiu registrar no trabalho algumas dessas musicas, assim como novas parcerias com os artistas Moyséis Marques, Toninho Nascimento, Ivor Lancelloti, Zorba Devagar e Marco Pinheiro.

A classificação etária é livre, a duração do show será de 90 minutos e os ingressos custam R$ 30. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

OS LOBOS
Sucesso dos anos 60 e 70 e referência no cenário musical da cidade, a banda niteroiense “Os Lobos” se apresenta na edição do Palco Niterói Discos no Solar do Jambeiro. Com um som que mescla o acústico e o elétrico, harmonias bem elaboradas, unidas a melodias marcantes, o Rythm and Blues e o Rock, a banda renasce sob a liderança do guitarrista Cássio Tucunduva, um de seus fundadores.

Qualquer pessoa que tenha vivido, mesmo que não intensamente, as noites dos anos 60 e 70 em Niterói, Rio, interior do Estado, sabe quem são “Os Lobos”, uma banda que implodiu alicerces, não se agarrou a versões, partiu para composições próprias, atravessou a Baia de Guanabara rumo ao Festival Internacional da Canção – com música do estreante Raul Seixas.

Para o show no Solar do Jambeiro, Cássio convocou Fred Vasconcelos da formação original (teclados e vocal), Tavinho Torreão da banda Colorado Country (violão e voz), João Carlos Pinaud da banda Baggagem (baixo e voz) e Rodrigo Mattos (bateria), para reviverem o som inconfundível de Os Lobos, mesclando seus sucessos com hits do repertório pop/rock nacional e internacional.

Tudo começou no fim dos psicodélicos anos 70, quando “Fanny” (de Dalto e Claudio Rabello), na voz de Antonio Quintella, ficou em primeiro lugar durante meses em rádios como Tamoio, Globo, Mundial e foi muito tocada pelo lendário Big Boy. O tecladista Fábio Motta conhecia muita gente nas rádios, o que abriu alguns caminhos. A canção acompanhava ‘Cabine Classe A’ (de Dalto e Claudio Rabello), na voz de Dalto, no primeiro compacto gravado pelo grupo em 1969.

A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e o Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 em São Domingos. Mais informações pelo telefone (21) 2109-2222.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =