Lagoa de Maricá tem recebido esgoto clandestino

A Lagoa de Jacaroá, em Maricá, é um dos grandes orgulhos da cidade. Mas, nos últimos quatro dias se transformou numa grande preocupação. Desde segunda tem ocorrido um grande despejo de esgoto e até gordura oriunda de cozinhas na orla da lagoa, próximo ao restaurante Toca do Biguá. As imagens são impressionantes. Além de lixo, é fácil visualizar que o despejo já está poluindo com sideralmente a beira do lago. Moradores da região afirmam que os caranguejos e sardinhas já sumiram do local. Pescadores terem prejuízo.

“A lagoa é linda, mas estão acabando com ela. Estamos vendo que os animais marinhos estão sumindo e isso é preocupante. O pior é que não sabemos de onde está vindo isso. Não temos ideia de quem estaria fazendo isso”, disse a moradora Luciana da Silva.

A prefeitura de Maricá informou que passou a denúncia para a Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, que desconhecia esse fato. Estão enviando uma equipe ao local para fazer a verificação e a partir da vistoria tomar as medidas cabíveis, inclusive com a comunicação desse despejo clandestino e irregular, se comprovado, junto ao Instituto Estadual do Ambiente – que é o órgão responsável pela fiscalização dos rios e lagoas em todo o município.

O Inea informou que também enviará uma equipe ao local para checar a informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =