Ladrões desafiam a segurança e roubam joalheria em Niterói

Augusto Aguiar –

Além de roubos a transeuntes e de veículos, as autoridades da área de segurança da cidade agora ganharam uma preocupação a mais no combate à violência: o ataque de quadrilhas especializadas em roubos de estabelecimentos comerciais, como uma joalheria, situada no Shopping Icaraí, na Rua Moreira César. Nem mesmo a presença de seguranças patrimoniais e circuito de câmeras de vigilância foram obstáculos para a ação articulada da quadrilha, que ocorreu no fim da tarde de terça-feira (20), por volta das 18h30min. Pelos menos seis criminosos foram flagrados em ação pelo circuito interno de segurança.

No assalto, um homem de camisa preta e estampa amarela entra no shopping junto com uma mulher com uma mochila de entrega nas costas e trajando bermuda com listras. Enquanto isso, um comparsa rendeu um segurança na entrada do centro comercial. A mulher entrou na joalheria enquanto um rapaz de colete de mototaxista se posicionava junto a rua, na cobertura do bando. Em seguida, o criminoso que acompanhava a mulher também entrou na loja para ajudar a comparsa. Enquanto isso, o segurança permaneceu dominado na entrada do shopping sem poder alertar aos demais companheiros da vigilância.

No momento da ação, segundo informações, não havia no perímetro policiais militares ou agentes Programa Niterói Mais Segura, ou da Guarda Municipal. “Podemos notar pelas imagens que o rapaz da moto e colete olha para um lado e para o outro vendo o que está acontecendo. Enquanto isso, a ação se desenrola dentro do shopping. As pessoas passam sem perceber a ação. Tem gente olhando vitrine, gente sentada em cadeiras. O segurança permanece rendido. Ninguém percebe o assalto. Foi uma ação muito rápida. No shopping, ninguém percebe, nem mesmo da segurança”, afirmou uma pessoa nas redes sociais, ao observar as imagens que foram divulgadas. O bando deixa o shopping sem serem importunados. “E assim se encerrou mais um assalto na Rua Moreira César”, concluiu. A Polícia Civil está analisando as imagens para identificar e prender os acusados de praticarem o roubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =