Ladrões atacam nas trilhas do Parque da Cidade

“Aí cuidado no parque… ‘nego’ tá roubando na trilha. Assaltaram um grupo indo pra Tupinambás e os moleques descendo o Cafubá”. O aviso postado nas redes sociais alerta aos desportistas que têm por hábito correr nas trilhas do Parque da Cidade, na Zona Sul de Niterói, um dos mais bonitos cartões postais da cidade, mas que, segundo várias pessoas, também está sendo alvo de criminosos.

Para os praticantes de caminhadas e corridas nas trilhas do parque, o que a região tem de bonita também tem de perigosa. “Evito sempre locais sem movimento e escuros… Se acontecer algo nos horários normais, aí eu posso fazer o quê? É a vida”, afirmou um dos praticantes de atividades físicas em meio à natureza privilegiada do local.

No último fim de semana, na área de mata, criminosos abandonaram e incendiaram um veículo com dois corpos em seu interior. Em meio às árvores já foram encontradas outras duas carcaças de carros, com registros na 79ª DP (Jurujuba).

Policiais do 12º Batalhão intensificaram o patrulhamento no local, pois assaltos nos acessos e no Parque da Cidade não são fatos novos. No dia 30 de outubro do ano passado, por exemplo, câmeras de segurança instaladas na Rua Nossa Senhora de Lourdes registraram a ousadia de quatro criminosos fortemente armados, que atacaram vítimas no local. Na ocasião, três dos bandidos desceram de um veículo, um C-3 branco, e cercaram um casal que estava num outro carro, um Civic preto. Um dos marginais estaria portando um fuzil equipado com mira telescópica, enquanto outros dois portavam pistolas.

Os marginais obrigaram o casal a descer do carro, roubaram os pertences das vítimas e, antes de fugirem, ainda abordaram o condutor de um outro carro, estacionado quase em frente. Um dos criminosos permaneceu ao volante do C-3 dando cobertura à ação dos demais. Segundo levantamento policial, a região seria também uma espécie de rota de fuga de criminosos entre a comunidade do Preventório e outros pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =