Ladrões arrombam igreja em Icaraí

Wellington Serrano –

Nem as igrejas estão livres da violência. Ladrões arrombaram, na madrugada desta quinta-feira (22) a Igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí, e levaram mantimentos que seriam doados a pessoas carentes. A cantina e a farmácia foram danificadas e os criminosos levaram também refrigerantes e remédios. Na semana passada, o alvo foi a Matriz de São Francisco, no bairro de mesmo nome.

Em comunicado aos fiéis, o padre Carmine Pascale ressaltou que “a paróquia está funcionando normalmente”, agradeceu a preocupação dos fiéis e pediu orações “pelo nosso livramento”. De acordo com membros da igreja, o arrombamento foi percebido quando o local foi aberto de manhã para uma atividade.

Ainda segundo informações, policiais da 77ª DP (Icaraí) ficaram sabendo do fato e estavam no aguardo de algum responsável da igreja para o boletim de ocorrências que, até o fechamento da edição, não havia sido registrado.

A equipe de reportagem de A TRIBUNA esteve no local e conferiu que não houve danos estruturais e em nenhuma das imagens sacras. Segundo a secretaria, tudo foi organizado novamente e as atividades para a Semana Santa seguem normalmente. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito pelos crimes foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *