‘Kit intubação’ chega ao Rio de Janeiro e será distribuído para municípios

Niterói está na lista para receber o ‘kit intubação’ liberado entre sábado (27) e essa segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os medicamentos para intubação, como por exemplo, atracúrio, propofol e morfina são extremamente importantes para o procedimento em pacientes que estão em estado grave de internação em UTI e CTI.

Além de Niterói, a própria cidade do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e Paraíba do Sul, também vão receber os materiais, junto com mais algumas doses das vacinas contra a Covid-19. O secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, explicou que muitas regiões estão precisando desses medicamentos.

“Estamos fazendo o possível para que nenhuma cidade fique sem os medicamentos necessários. Tenho conversado com o Ministério da Saúde de forma constante. No entanto, temos visto que o desabastecimento vem acontecendo em diversas partes do Brasil devido à crescente procura. É importante também que a população faça sua parte, cumprindo as regras estabelecidas pelo Estado e pelas prefeituras”, destacou.

Dentro dos próximos dias a SES vai receber mais kits através de uma nova remessa, mas detalhes de quantidade e para quais cidades serão destinados não foram divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =