Juventude Socialista do PDT apoia Omar Catito Peres para governador

Wellington Serrano –

Em jantar na noite desta quarta-feira (12) em restaurante na Zona Sul do Rio, a Juventude Socialista (JS) do PDT confirmou apoio ao pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro Omar Peres. O jantar contou com a presença do presidente Nacional da JS, Willian Rodrigues, do presidente estadual, Luís Moreira, do ex-presidente Nacional, Éverton Gomes, do ex-ministro do Trabalho e deputado Federal Brizola Neto, além do próprio Omar e do assessor Fernando Lobo, responsável pela filiação no PDT do empresário.

Sobre o pré-candidato – Aos 50 anos, o empresário Omar Resende Peres Filho (PDT), conhecido como “Catito”, é considerado um estreante na política. Embora tenha sido candidato a deputado federal em 1994 e secretário do Estado de Indústria e Comércio de Minas Gerais no governo Itamar Franco (2002), Omar reconhece que é “gente nova no cenário” e espera tirar proveito disso.

“Aprendo rapidamente. Eu não prometo nada. Eu vejo os discursos de alguns oponentes meus, dizendo que vão investir em educação e que vão para Brasília para arranjar verba. Esse é o discurso mais atrasado e antiquado que existe na política brasileira”, afirma.

Nascido em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, em uma família tradicional de pecuaristas, o empresário tem fama de ser “toque de Midas”, em referência ao rei que transformava em ouro tudo o que colocava as mãos. Ele já foi gerente de um banco em Nova York, nos Estados Unidos, e dono de uma rede de hotéis e restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + sete =