Justiça determina volta de André Granado à Prefeitura de Búzios

Anderson Carvalho –

Graças a concessão de liminar do desembargador Guaraci Viana, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que saiu ontem e a determinação de cumpra-se do juiz da Comarca de Armação dos Búzios, Raphael Baddini, na manhã desta quinta-feira, André Granado (MDB), que estava afastado do cargo de prefeito desde 13 de maio, foi reconduzido ao mandato para o qual fora eleito em 2016. No final da manhã, o emedebista já aguardava na frente do prédio da prefeitura para reassumir o posto.

Em entrevista concedida esta manhã à Rádio Litoral, ele prometeu reorganizar todas as situações confusas, reconduzindo a sua equipe e reconduzindo o projeto de governo, mas, que não vai exonerar todos os secretários nomeados pelo prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), eleito como seu vice na chapa em 2016.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre a decisão do TJ. Em maio, Granado fora afastado pela quinta vez do mandato e se mantinha com apoio de liminares. No dia 23 de maio, horas depois dele retornar após um afastamento, a Justiça deu uma nova decisão para Henrique Gomes continuar na chefia do Poder Executivo.

Granado já havia sido afastado do cargo no ano passado. A Justiça entendeu ter havido ato de improbidade administrativa quando ele suspendeu o concurso público de 2012, ao assumir a prefeitura no início do ano seguinte. Em vez de aprovados no certame, foram contratados funcionários temporários que tiveram os contratos renovados seguidamente entre 2013 e 2015. A prática levou o Ministério Público a ajuizar uma ação civil pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =